Trabalhar com Maquiagem é muito gratificante ao ver os resultados e as clientes felizes. E sabemos o quanto de investimento é importante para o negócio chegar a um grande nível e ser reconhecido.
Muita qualificação, aparelhos, acessórios e muitos, muitos produtos para fazer o melhor trabalho – e o cuidado na escolha de cada um, pela qualidade e pela preocupação com a saúde das clientes.
E sabemos que os preços de produtos de maquiagem são caros, se quisermos – e queremos – investir no melhor. E também são muitos itens diferentes.
Uma opção são os produtos importados que, mesmo com a variação cambial tão desfavorável, ainda têm um preço melhor.
Importar é uma ótima opção para ter produtos melhores, economizar e satisfazer ainda mais os clientes. Pensei em dicas para que você renove suas maquiagens com marcas importadas – sem pagar demais por isso.
Muitos produtos importados são desconhecidos aqui, porque não tem revenda.
Então devemos ter cuidado para investir, talvez uma quantidade pequena para ver se a qualidade compensa a importação e se não apresenta problemas com a pele de suas clientes.
O trabalho de Maquiagem envolve muitos produtos com importância e frequência de uso diferentes. E com certeza não vamos importar neste primeiro momento.
Se formos pesquisar todos eles, vamos demorar muito – e a cotação do dólar muda todo dia. Selecione um grupo pequeno das mais usadas e de maior custo para fazer a primeira importação. Se possível, distribua entre mais de um fornecedor, assim você pode testar a eficiência deles e tomar as primeiras decisões.
Esta etapa é fundamental para o sucesso da importação das suas maquiagens. Pesquise bastante na internet sobre empresas que revendam, em especial grandes lojas que transmitem mais confiança para começar a importar.
Sites como o Eyeko, BeautyJoint e o Dermstore têm uma reputação muito boa. Nos Estados Unidos você pode certificar a qualidade da empresa se ela for certificada pela BBB, um órgão que reúne empresas com bom histórico com seus clientes.
Pense na quantidade que você pode precisar e por quanto tempo. Pode ser interessante fazer uma programação similar a que você tem com as maquiagens nacionais.
Se não tiver esta programação, defina um prazo de estoque – por exemplo, 3 meses – para que você possa conhecer os produtos e rever a próxima compra.
A parte mais importante é pesquisar os preços e o valor final do pedido – aqui você precisar avaliar:
Importar é um processo complexo por ter muitas atividades, alguns documentos e termos específicos – e tudo em inglês.
Além disto, é fundamental documentar todos os passos, desde o pedido feito no site até e-mails trocados. Com eles, você pode questionar algum procedimento incorreto do fornecedor – e normalmente eles ressarcem rapidamente ou dão um crédito para pedidos já despachados.
Na academia do importador você aprende os detalhes de uma importação de produtos e pode oferecer as melhores marcas para suas clientes, sem sair do país ou gastar demais para isso, e subir mais degraus na qualidade e no sucesso do seu negócio.