Fazer alongamento de cílios vale realmente a pena? Descubra aqui!

Cuidados com a pele para evitar manchas e cicatrizes
29/07/2022
Saúde Íntima Feminina – Por que praticar pompoarismo com Ben-wa pode ser benéfico?
10/08/2022
Exibir tudo

Fazer alongamento de cílios vale realmente a pena? Descubra aqui!

Um procedimento que tem ficado cada vez mais popular, principalmente entre as mulheres, é o alongamento de cílios. Mas esse procedimento ainda é muito questionado quanto ao seu custo-benefício.

O fato é que o alongamento de cílios realmente pode dar um up no visual, além disso, a autoestima feminina fica muito mais elevada. No entanto, esse é um procedimento que precisa ser feito por um profissional da área e em um local apropriado.

Neste artigo, você vai saber mais sobre alongamento de cílios e vai descobrir se realmente vale a pena!

O que é alongamento de cílios?

O alongamento de cílios é um procedimento estético que está fazendo muito sucesso. Ele tem como finalidade aumentar o volume dos fios na região e deixar os cílios mais longos. Muito além do efeito de maquiagem, o alongamento dos fios é mais duradouro e pode mudar completamente o visual.

Mas para fazer esse procedimento com segurança é preciso participar de  Cursos de Alongamento de Cílios. Esse não é um procedimento que uma pessoa sem qualificação pode fazer. Todo processo oferece riscos se não for bem feito. Por isso, não tente fazer em casa sozinha.

Principais formas de alongar os cílios

Existem hoje dois principais modos de alongar os cílios. O primeiro é a colagem de fios sintéticos. Eles são colados sobre os fios naturais dos cílios e sua quantidade é definida de acordo com o gosto pessoal ou o propósito do alongamento.

No entanto, para manter os cílios sempre volumosos, o procedimento deve ser feito a cada dois meses, pois, esse é o tempo de duração estimado. Mas a manutenção deve ser feita a cada vinte dias.

A segunda forma é a utilização de produtos que vão ajudar no crescimento dos cílios de forma natural. Neste caso, o procedimento é realizado com produtos como o colírio para quem tem glaucoma, pois, um dos seus efeitos colaterais é justamente o crescimento de cílios. 

Ainda assim,  apesar de ser uma das mais utilizadas por muitos, a segunda opção não é o procedimento mais seguro.

Quais riscos esse procedimento oferece?

Todo procedimento estético oferece riscos e com o alongamento não é diferente. Neste caso, os riscos podem afetar tanto a estética facial, quanto a saúde dos olhos.

Alguns procedimentos podem ocasionar ardência nos olhos, inflamação nos cílios, inflamação nos olhos, conjuntivite, coceira, olheiras, problemas na pigmentação da íris, mudanças na pálpebra inferior e muito mais.

Em casos de mulheres grávidas, os problemas podem ser mais graves como má formação do feto e até mesmo o aborto.

Quais as vantagens do alongamento de cílios

Claro que há muitas vantagens quando o alongamento de cílios é feito de forma correta e por um bom profissional. Quem faz o procedimento percebe uma maior praticidade, já que não precisa usar rímel a todo momento, nem passar pelo constrangimento de ver o rímel manchando o rosto ao entrar em contato com a água.

Há algum ponto negativo nesse procedimento?

O ponto negativo do alongamento de cílios ainda é o valor, que em algumas regiões pode ser um pouco acima da média cobrada em outros estados. Além disso, a durabilidade do procedimento é de apenas quinze dias, após esse período eles começam a cair.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.