3 dicas para que as mulheres do nicho da beleza se tornem mentoras profissionais!

6 Acessórios para deixar o visual mais elegante
22/06/2022
Cuidados com a pele para evitar manchas e cicatrizes
29/07/2022
Exibir tudo

3 dicas para que as mulheres do nicho da beleza se tornem mentoras profissionais!

Você sabia que o setor de beleza e cosméticos no Brasil está cada vez mais aquecido? Pois o Brasil é o quarto maior mercado de beleza do mundo inteiro e cada vez mais tem chamado a atenção de empresas multinacionais, tendo em vista a oportunidade de gerar negócios e aumentar seus lucros.

Com esse mercado tão aquecido, se tornou comum encontrarmos novos salões de beleza ou casas de cosméticos sendo abertas tanto nos grandes centros comerciais quanto em pequenas comunidades.

E se você é uma mulher empreendedora, com certeza você poderá aumentar seus ganhos, repassando suas experiências adiante. Quer saber como fazer isso? Você pode se tornar uma mentora profissional da área de beleza!

Seja uma líder nata!

Para se tornar uma mentora em qualquer área de atuação, você precisará ter algumas características que são treináveis, mas muito importantes. Também precisará de algumas qualidades de líder.

Ser um mentor é uma tarefa que exige liderança. Isso, porque, você servirá de exemplo para suas mentoradas. As pessoas que você liderará precisam ver em você a profissional que elas querem se tornar e por isso você precisa ser ou se tornar uma líder nata.

 Uma mentora ajuda as pessoas através de sua visão, valores e sabedoria, já que com tais atributos os mentorados conseguem ter crescimento profissional.

Goste de compartilhar suas experiências 

Uma mentora do nicho de beleza precisa ser boa comunicadora e gostar de compartilhar suas experiências. Isso, porque, essa área requer muita atenção e cuidado para que as suas mentoradas não cometam erros básicos.

Tente ser solícita enquanto ensina suas alunas ou mentoradas e deixe isso o mais claro possível. Elas precisam entender que você também é um ser humano e que errou no começo de sua carreira, mas hoje não quer que elas cometam esses mesmos erros.

Além de tudo, compartilhar experiências está intrinsecamente ligado ao seu sucesso como mentora. Então é importante ter isso em mente para que sempre se pergunte: ‘estou dando meu melhor para minhas mentoradas?’

Seja acessível e pronta para ensinar

De nada adianta você se tornar uma mentora profissional no nicho de beleza, tendo 20 anos de experiência nesse mercado, se você for arrogante e não estiver acessível quando suas alunas ou mentoradas mais precisarem. 

Você precisa ter paciência e atenção para chegar em cada vez mais pessoas e transmitir a sua mensagem como mentora. Talvez, alguém dentre suas mentoradas esteja passando por momentos difíceis de vulnerabilidade e você tem o papel fundamental de ajudá-la, transmitindo e ensinando o poder da confiança.

Conclusão

Se você possui experiência o suficiente para ajudar outras pessoas a não cometer os mesmos erros na carreira que você outrora cometeu, com certeza chegou o momento de se tornar uma mentora. Uma boa ideia é você utilizar as redes sociais para tentar atingir mais pessoas com o seu trabalho, de forma gratuita, para só então fechar trabalhos remunerados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.