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Quais exercícios físicos fazer em casa? Dicas!

Durante a pandemia vimos muitas pessoas ensinando alguns exercícios físicos para serem feitos em casa. Afinal de contas, com o isolamento social foi impossível frequentar alguns lugares como, por exemplo, academias.

Por causa disso, muitas pessoas tomaram gosto pelos exercícios e outras estão adotando esse estilo de vida saudável, sem sair de casa. Mas quais os melhores exercícios para fazer em casa?

A importância do exercício físico

Todo mundo sabe que a prática de atividades físicas é muito importante para a saúde e também para melhorar a qualidade de vida como todo.

Os exercícios físicos praticados de forma regular contribuem para prevenir e tratar algumas doenças como diabetes, hipertensão, depressão e muitas outras. Além disso, os exercícios também são verdadeiros aliados para quem deseja viver livre de ansiedade e estresse.

Como fazer exercícios físicos em casa?

Algumas pessoas decidem montar uma academia de musculação em casa, literalmente. Mas algumas pessoas não têm condições para isso, então precisam encontrar meios para se exercitar.

O ideal é encontrar em casa um lugar tranquilo e com espaço para que você possa fazer os exercícios sem esbarrar em nada. É interessante também ter alguns itens como um pequeno colchonete, alguns pesos e outros equipamentos.

Também é preciso ser muito disciplinado para a realização das atividades físicas diárias, pois algumas pessoas até começam, mas logo desistem.

Quais os melhores exercícios físicos para fazer em casa?

Existem muitos exercícios que podem ser feitos em casa, mas hoje vamos falar apenas de alguns. Confira a nossa lista:

Agachamento livre

O agachamento é uma atividade física muito fácil de fazer e pode ser feita em qualquer canto da casa.

Esse exercício é ideal para o fortalecimento das costas, trabalhar as coxas aumentando a massa muscular, além de diminuir as celulites.

Para fazer o agachamento livre é preciso estar de pé, afastar um pouco as pernas e agachar até uma certa altura sem que os joelhos passem dos pés. Os braços precisam estar esticados para frente.

Subir e descer escadas

Quem tem escada em casa sabe o esforço que precisa empregar para subir e descer. O que muita gente não sabe é que essa prática pode ser considerada um dos melhores exercícios físicos dentro de casa.

Quem precisa perder peso pode contar com esse exercício para ter um bom resultado. Além da perda de peso, ele tonifica as nádegas e também as pernas. É um ótimo exercício para quem deseja se ver livre das celulites.

Você pode fazer esse exercício todos os dias ou quatro vezes na semana, só é preciso ter o cuidado para não acontecer nenhum acidente na escada. Por isso, toda a atenção é necessária e os exercícios precisam ser feitos sempre com tênis.

Caminhada

Você pode estar se perguntando como é que alguém consegue fazer caminhada em casa de forma contínua, ou seja, sem parar.

Você pode fazer isso por alguns minutos, todos os dias. É só ficar andando por todos os compartimentos da casa, sem parar e da forma mais rápida que você conseguir. Se a sua casa tiver uma área externa, você pode fazer isso nesse ambiente.  

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