Como montar uma academia de ginástica no seu bairro?

Como ficar mais saudável e bonita para o verão?
25/02/2022
Gosta de acompanhar moda? Confira algumas tendências para 2022!
28/03/2022
Exibir tudo

Como montar uma academia de ginástica no seu bairro?

Montar uma academia de ginástica pode ser muito caro. Mas um bom planejamento pode salvar muitos recursos e de quebra ainda prolongar a saúde financeira do seu negócio. Nos dias atuais muitas pessoas praticam exercícios físicos e estão cada vez mais dispostas a investir em sua própria saúde através de pagamento recorrente mensal para uma academia.

Hoje destrinchamos como você pode montar sua academia de forma segura, como um início de jornada para você ter o seu negócio lucrativo!

Faça seu plano de negócios

Um plano de negócios é fundamental para a abertura de qualquer empresa. É esse plano que vai informar com precisão o tamanho do público alvo para o setor que você deseja atuar, dados específicos como qual o gênero do público alvo, idade, preços atrativos e competitivos que podem ser utilizados para se diferenciar da concorrência, quanto de capital de giro você precisará para o negócio e outras informações também importantes.

A falta de um plano de negócios é a causa de muitas empresas falirem antes dos 6 meses de vida. É por isso que uma empresa séria e sólida, começou com um planejamento que vai além da ideia. Mas existem outros fatores que você deve ter em mente quanto a abrir ou montar uma academia de ginástica, veja a seguir.

Busque o melhor local

A busca do melhor local para abrir sua academia pode ser um fator crucial para o fluxo de clientes aumentar cada vez mais. Isso significa que você deve ter em mente que as condições financeiras do seu público alvo irá ditar o local para instalação da academia.

Se for para a classe C e D, por exemplo, dificilmente você precisará de um local com estacionamento, isso seria uma despesa extra para o administrador da academia. Mas se o público alvo for pessoas da classe A e B, o ideal é que possa instalar sua academia numa localização planejada no coração de algum bairro nobre ou que possa estar cercado dos prédios e condomínios.

Saiba quais são os equipamentos mais necessários

Montar uma academia é muito caro dependendo dos equipamentos e das condições que eles estarão no momento da compra. Mas se conseguir, você também pode alugar esses equipamentos. 

Alguns dos equipamentos mais necessários são para uma academia são: Bicicletas ergométricas, Pullover, esteiras, banco supino, peitoral dorsal, maquina flexora, abdominal com carga, peck deck, adutor, cadeira romana, remada com carga, leg press, halteres, porta barras, colchonetes, step, bebedouro e etc.

Quais os documentos necessários

Para abrir uma academia você precisa ir na junta comercial do seu estado munido de muitas documentações, que variam de estado para estado. Mas alguns deles são o Contrato social, Cópia do RG e do CPF, Requerimento padrão (capa da junta comercial), Ficha de cadastro nacional (FCN) modelos 1 e 2 e taxas pagas através de DARF.

Depois da empresa ser registrada, você receberá o NIRE (Número de Identificação do Registro de Empresa) e assim terá que registrar-se no site da Receita Federal para que seja mostrado quais os documentos restantes que você deverá enviar por correios para enfim conseguir seu CNPJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.