Veja algumas dicas para se sentir mais bonita e feliz

Confira algumas dicas caseiras de beleza para o dia a dia
04/01/2022
Como manter a saúde em dias depois dos 60 anos?
20/01/2022
Exibir tudo

Veja algumas dicas para se sentir mais bonita e feliz

Para algumas mulheres, é uma tarefa extremamente difícil conseguir lidar com diversas tarefas, compromissos, responsabilidades e ainda encontrar um tempo para focar na sua própria felicidade e aparência.

Porém, não existe nada mais errado do que colocar outras pessoas e coisas à frente do seu bem estar. E não se trata apenas de como conquistar um homem de aquário no primeiro encontro, mesmo que seja importante se sentir sexy e empoderada, mas se trata, principalmente, da sua paz.

Confira a seguir algumas dicas de como se sentir mais bonita e feliz.

1. Dê atenção à sua saúde física e mental

Uma das principais formas para que você se sinta bem consigo mesma, é estar saudável fisicamente e mentalmente. Portanto, ao notar qualquer coisa fora do comum, não hesite em procurar um médico. Seja por uma dor que vem te acompanhando há algum tempo ou um sentimento que vem tirando sua paz, sintomas de ansiedade, insônia etc. Independentemente do que seja, pare de deixar para depois! 

Nosso corpo sempre dá sinais quando algo não está bem, então, dê atenção a eles, pois isso evita o agravamento de muitos problemas de saúde.

Além disso, mesmo que não sinta nada, faça exames de rotina, pois ter esse zelo com sua própria saúde irá fazer com que, naturalmente, você se sinta mais feliz.

2. Separe um tempo para fazer o que você gosta 

Mesmo que sua rotina seja corrida, não deixe de incluir no seu tempo livre atividades que te dão prazer. Se gosta de ler, vá para um cantinho e leia um bom livro. Se gosta de desenhar, desenhe algo que tenha vontade de colocar no papel há algum tempo. 

Se você gosta de sair para dançar, deixe a preguiça de lado, chame suas amigas para sair, faça uma maquiagem bem bonita e escolha o look que mais se sinta confortável para se sentir maravilhosa e fatal.

Independentemente de qual seja seu hobbie, tire-o da gaveta e dê para a sua mente a paz que ela precisa. 

3. Pense positivo

Muitas pessoas não dão atenção para isso, mas nossa mente é muito mais poderosa do que podemos imaginar. Isso significa que tudo o que você pensa no seu interior, reflete no seu exterior. 

Portanto, entenda: a negatividade não te levará para lugares bons. Se começar a trabalhar dentro de si mesma o quão bonita você é, independentemente de qualquer coisa, mais cedo ou mais tarde terá certeza disso. Se começar a trabalhar suas emoções e desejo de vencer tudo o que for negativo, consequentemente se sentirá mais feliz. Portanto, pense positivo!

4. Pratique uma atividade física

A prática de atividades físicas é uma das principais dicas de autocuidado, afinal fazer exercícios não faz bem apenas para o corpo: eles também ajudam a ter uma boa saúde mental. Isso porque, quando nos exercitamos produzimos endorfina, o chamado “hormônio da felicidade” que proporciona sensação de bem-estar.

Escolha sua atividade preferida, pode ser caminhada, corrida, dança, natação, yoga… o mais importante é que você sinta prazer em praticá-la.

5. Hidrate seus cabelos e faça as unhas

Cuidar dos cabelos e das unhas é uma das atividades que mais proporciona alegria para as mulheres. 

Além de lavar as madeixas com os produtos adequados para os seus fios, use uma máscara de hidratação ou ampola de tratamento uma vez na semana. 

E para complementar, enquanto a máscara de hidratação age nos cabelos, faça as suas unhas ouvindo música ou um podcast. Não precisa ser nada elaborado se não quiser, basta fazer o básico. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.