Confira algumas dicas caseiras de beleza para o dia a dia

Confira as principais vantagens de frequentar um Spa
16/11/2021
Veja algumas dicas para se sentir mais bonita e feliz
20/01/2022
Exibir tudo

Confira algumas dicas caseiras de beleza para o dia a dia

Não existe nada mais gratificante do que cuidar de si mesmo da cabeça aos pés sempre que possível, não é mesmo?!

Além de ser uma ótima maneira para passar o tempo e fazer super bem para nosso corpo, esse cuidado faz muito bem também para a alma.

Portanto, confira a seguir algumas dicas de beleza caseiras para acrescentar no seu dia a dia. 

Pele do rosto

Lavar, tonificar e hidratar a pele do rosto diariamente é fundamental, afinal, quem não deseja ter a pele da face saudável e bonita?!

Evite lavar a pele com água quente e descarte produtos com álcool, pois podem agredi-la — principalmente para quem possui uma pele mais sensível.

Além disso, não se esqueça jamais de sempre se proteger do sol, mantendo o uso constante do protetor solar, mesmo dentro de casa.

Caso prefira comprar produtos em lojas naturais, opte por descobrir endereço pelo CPF do dono do estabelecimento e busque informações para saber se é de confiança.

No entanto,  mesmo com o vasto número de opções de cosméticos no mercado, optar por preparar suas próprias receitas que são capazes de trazer bons resultados é uma ótima alternativa. Aveia, iogurte, mel e pepino são algumas das opções que podem ser utilizadas.

Porém, fique atento, pois a pele do rosto é mais sensível do que outras partes do corpo, então não deve receber qualquer mistura.

Pele do corpo

Para a pele do corpo, os médicos indicam banhos frios ou no máximo mornos para mantê-la saudável e viçosa.

Usar açúcar, mel e óleo de coco para esfoliação corporal pode ajudar a tirar as peles mortas, que em conjunto com uma hidratação utilizando uma maçã ralada com um pote de iogurte natural e gotas de óleo de amêndoas pode deixá-la super hidratada.

O ideal é aplicar na pele e deixar agir por 20 minutos e retirar com água morna.

Pés

Algo muito comum que muitas pessoas sofrem, é com fissuras no calcanhar. 

Alguns cuidados caseiros que podem melhorar e até solucionar esse problema e prevenir o ressecamento dos pés, é sempre lavar bem os pés, secar cuidadosamente após o banho e esfoliar e hidratar calcanhar frequentemente.

Evitar banhos muito longos e quentes, aumentar a  ingestão de água e diminuir a quantidade de café e álcool que aceleram a desidratação, também pode ser uma ótima alternativa para mantê-los com uma boa textura.

Cabelos

Não existe ninguém que não goste de estar com os cabelos sempre bonitos e bem cuidados, independentemente do seu comprimento. E alguns cuidados simples podem ajudar a manter a saúde dos fios.

Os profissionais da dermatologia recomendam evitar água quente na lavagem, bem como não dormir de cabelos molhados e evitar o uso de produtos químicos em casa, como tinturas e descolorantes.

O ideal também é usar um shampoo e condicionador adequado para seu tipo de cabelo e secar com temperatura morna.

Algumas ótimas dicas caseiras para manter as madeixas saudáveis para quem possui cabelos oleosos, é utilizar uma máscara de abacate, azeite, água e creme de leite.

Agora, para os cabelos secos, o óleo de castanha-do-Pará, que é feito com castanhas descascadas, clara de ovo e água pode ser a alternativa perfeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *