Como combinar peças para criar um look sensual?

Confira o passo a passo de cuidados para quem tem a pele negra
20/08/2021
Exibir tudo

Como combinar peças para criar um look sensual?

Toda mulher gosta de se sentir sensual, mesmo que seja em um determinado momento. O interessante é que existem peças e acessórios que podemos usar no nosso dia a dia e nos sentir assim sempre.

Tem mulheres que não abrem mão de ser sensual, adotando este look não apenas para trabalho, mas para vida.

Existem algumas peças que sozinhas não são tão sensuais assim, mas quando combinadas com outras peças, fazem toda a diferença. Neste artigo vamos dar algumas dicas de como fazer essas combinações para deixar o look sensual. Confira e arrase!

Escolha o mini, mas prefira peças clássicas e elegantes

Se você deseja se sentir sensual e quer incluir o mini nesse look, então aposte nas combinações com peças clássicas e elegantes.

O mini por si só já deixa o visual um pouco sexy, porém, se combinado com uma peça clássica como um terninho, pode deixar a mulher muito sensual. Além disso, em algumas combinações você pode optar por adereços que vão deixar o look ainda mais valorizado como bolsas, cintos, colares, brincos, óculos e claro, o calçado.

Combine renda com alfaiataria

A renda por si só já é algo que deixa a mulher muito mais sensual. Quando combinada com outras peças de roupas, pode deixar a mulher sexy e poderosa.

Por exemplo, você pode combinar um sutiã de renda com um terninho. Outra opção também é usá-lo com transparência ou com uma blusa solta.

Outra opção que confere muita sensualidade para a mulher é a combinação de um terninho com um body de renda. Essas combinações fazem tanto sucesso que algumas das celebridades são frequentemente vistas com essas produções.

Contraste nas larguras das peças

Outra forma de se sentir sensual e sexy é por combinar as peças mais largas com as mais justas. Por exemplo, você pode usar a peça de baixo mais justa e a peça de cima mais larga. Quando as peças são bem escolhidas, o look fica mais equilibrado.

Uma boa dica é levar em consideração o tipo de corpo da pessoa. Se você é uma mulher de quadris largos, então opte por peças justas para essa região.

As combinações podem ser feitas com saias minis, shorts curtos e blusas mais largas na parte de cima, ou o inverso, por exemplo, uma pantalona com uma peça tomara que caia.  

Sobreposição com peças justas

Mas digamos que você é amante de peças justas, mas deseja compor um look sexy, então, neste caso você vai apostar na sobreposição. Essa peça pode deixar qualquer pessoa mais elegante.

No entanto, é possível usar peças justas e ainda se manter sensual e elegante, mesmo sem sobreposição, afinal de contas, tem gente que não gosta dessa peça. Neste caso, o interessante é investir em peças mais compridas.

Mostra uma região, esconde a outra

Mas para quem não quer errar ao tentar compor um look sensual, deve seguir a regra de esconder uma região e mostrar a outra.

Na verdade, essa regra já é seguida por muitas mulheres e sempre dá muito certo. Por exemplo, ao optar por uma mini saia, escolha uma camisa fechada. Ou se escolher uma blusa com decote, opte por uma calça comprida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *