Confira o passo a passo de cuidados para quem tem a pele negra

Como aprender a escolher o condicionador certo para o seu tipo de cabelo
15/08/2021
Como combinar peças para criar um look sensual?
01/09/2021
Exibir tudo

Confira o passo a passo de cuidados para quem tem a pele negra

O Brasil é um país que tem na sua maioria pessoas com a pele negra ou descendente desse tom de pele. Há vários tons de pele negra e assim como qualquer outro tipo de pele, essa também precisa de cuidados.

A pele negra é um tom de pele lindíssimo, mas precisa de cuidados para evitar alguns problemas causados por agentes agressores do nosso dia a dia como a exposição ao sol, poeira e outras coisas.   

Muitas pessoas estão aproveitando informações importantes como essa para ganhar dinheiro na internet, por meio das redes sociais. Não sabe como ganhar dinheiro no Facebook? Então crie uma página para dar informações sobre pele negra e aproveite para promover produtos e marcas.

Há varias formas de se ganhar dinheiro com informações tão importantes quanto essa, mas o mais importante mesmo é o cuidado que cada um negro deve ter com sua pele. Vamos saber o porquê? Confira.

Quais os aspectos da pele negra?

Quem tem a pele negra deve saber que esse tipo de pele possui altas concentrações de uma proteína chamada melanina, que atua como um protetor natural.

Com esse conhecimento, muitos que têm esse tom de pele têm a errada ideia que já é protegido por vida, abrindo mão de alguns cuidados importantes. Essa é uma péssima idéia e esse tipo de pele precisa de proteção de alguns produtos como o protetor solar, eu vou atuar contra os raios ultravioletas, diminuindo a possibilidade de um câncer de pele.

Quem tem esse tipo de pele tem a tendência a ter muitas acnes ou espinhas, por causa da produção das glândulas sudoríparas. No entanto, a produção de colágeno é algo positivo, e por isso mesmo, quem tem a pele negra demora mais tempo para dar sinais de envelhecimento como as famosas rugas, por exemplo.   

Quais os problemas atingem mais esse tom de pele?

As pessoas que possuem a pele de cor negra tem muita probabilidade de desenvolver melasma, que são manchas que geralmente aparecem no rosto. Essa e outras manchas que surgem na pele negra, podem ser agravadas com a exposição ao sol sem a devida proteção.

Por ser uma pele mais oleosa por natureza, o aparecimento de acne é frequente e também de outro problema chamado foliculite, eu nada mais é que uma infecção na pele provocada por um agente.

Além disso, quando a pessoa que tem a pele deste tipo não tem uma boa hidratação, o ressecamento fica bem visível.       

Quais os cuidados necessários para pele negra?

Os cuidados precisam ser seguidos de forma correta. Por exemplo, é necessário beber bastante água para evitar o ressecamento da pele. Também, quando for se expor ao sol, é necessário usar algum protetor solar para evitar o surgimento de manchas e doenças como o câncer.

Também é preciso utilizar alguns cremes hidratantes tanto no rosto quanto no corpo. No momento de escolher maquiagens, sempre optar por aquelas que não são oleosas, para evitar o aparecimento de mais espinhas e outros problemas.

Além disso, é bom usar produtos que contenham vitamina C e retinol, pois esses dois componentes são fundamentais para uma boa regeneração celular e para evitar o envelhecimento da pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *