No mundo todo, milhares de pessoas sofrem algum problema ocasionado pela gordura abdominal, pois este mal atinge pessoas de todas as raças, cores e idades.
Muitas dessas pessoas não dão a importância que o problema merece, achando apenas que a única parte afetada é sua autoestima.
A autoestima baixa é o primeiro problema que a gordura abdominal provoca, especialmente nas mulheres. Se você tem gordura abdominal, deve ficar atento para os riscos de saúde que ela causa. Veja agora mais sobre o assunto e o que fazer para eliminá-las.
A gordura abdominal pode aparecer em diferentes faixas etárias e em períodos distintos. Durante o período da quarentena esse problema foi mais agravado, uma vez que todos precisam ficar nas suas casas confinadas e a comida foi uma forma de fuga para o problema que a sociedade como um todo estava vivendo.
Diante desse quadro, muitas pessoas desenvolvem gordura abdominal, que pode ser a gordura visceral que é aquela que acomete os órgãos, ou a gordura subcutânea, que é aquela que fica sob a pele.
Os riscos para a saúde são muitos, especialmente quando a pessoa desenvolve a gordura abdominal visceral. Quando a pessoa desenvolve esse problema e não cuida, ela pode ter problemas de saúde como diversas doenças cardíacas, hipertensão e acidente vascular cerebral.
Além destes, a gordura contribui para o surgimento de doenças como diabetes, asma, diferentes tipos de câncer e Alzheimer.
A boa notícia nisso tudo é que é um problema que pode ser revertido. Basta a pessoa fazer algumas mudanças na vida.
Em algum momento da vida vamos desenvolver um tipo de gordura abdominal, mas ela pode ser eliminada com algumas atitudes fáceis. E muitos deles estão ligados ao emagrecimento.
Alguns chás são melhores emagrecedores numa dieta. São geralmente chás que têm um efeito termogênico, ou seja, que ajuda o metabolismo a ficar ainda mais acelerado e a gastar calorias mesmo se a pessoa não estiver se movimentando.
Outra forma de perder gordura abdominal é por praticar exercícios físicos, pois eles são fundamentais para manter o corpo saudável. E por meio de atividades físicas seu metabolismo também é acelerado, evitando o acúmulo de gordura.
E o fator mais importante nessa busca pela eliminação da gordura abdominal é a alimentação. Uma alimentação de qualidade vai ajudar na perda dessa gordura e também na prevenção dela.
Esses três fatores juntos vão ajudar não só na eliminação da gordura abdominal como também a evitar que ela surja novamente. E além disso, vai contribuir para evitar e eliminar doenças.
A gordura abdominal surge justamente pela vida sedentária, regada a muitos hábitos ruins.
No geral, ela é problema para aquelas pessoas que não se exercitam. E quando não há exercício, não há a queima de gordura. Dessa forma, ela se acumula na região abdominal, muito popularmente conhecida como barriga.
Outros fatores que contribuem para o surgimento de gordura na região é o consumo de alimentos ricos em gorduras e açúcares como bolos, sorvetes, refrigerantes, doces e muitos outros. A má qualidade do sono também contribui para esta condição, além de alguns vícios como beber e fumar.