Quais os riscos que a gordura abdominal oferece para saúde?

Você sabe fazer uma maquiagem que valorize sua beleza? Confira algumas dicas!
11/08/2021
Como aprender a escolher o condicionador certo para o seu tipo de cabelo
15/08/2021
Exibir tudo

Quais os riscos que a gordura abdominal oferece para saúde?

No mundo todo, milhares de pessoas sofrem algum problema ocasionado pela gordura abdominal, pois este mal atinge pessoas de todas as raças, cores e idades.

Muitas dessas pessoas não dão a importância que o problema merece, achando apenas que a única parte afetada é sua autoestima.

A autoestima baixa é o primeiro problema que a gordura abdominal provoca, especialmente nas mulheres. Se você tem gordura abdominal, deve ficar atento para os riscos de saúde que ela causa. Veja agora mais sobre o assunto e o que fazer para eliminá-las.

Quais os tipos de gordura abdominal?

A gordura abdominal pode aparecer em diferentes faixas etárias e em períodos distintos. Durante o período da quarentena esse problema foi mais agravado, uma vez que todos precisam ficar nas suas casas confinadas e a comida foi uma forma de fuga para o problema que a sociedade como um todo estava vivendo.

Diante desse quadro, muitas pessoas desenvolvem gordura abdominal, que pode ser a gordura visceral que é aquela que acomete os órgãos, ou a gordura subcutânea, que é aquela que fica sob a pele.

Quais os riscos para a saúde?

Os riscos para a saúde são muitos, especialmente quando a pessoa desenvolve a gordura abdominal visceral. Quando a pessoa desenvolve esse problema e não cuida, ela pode ter problemas de saúde como diversas doenças cardíacas, hipertensão e acidente vascular cerebral.

Além destes, a gordura contribui para o surgimento de doenças como diabetes, asma, diferentes tipos de câncer e Alzheimer.

A boa notícia nisso tudo é que é um problema que pode ser revertido. Basta a pessoa fazer algumas mudanças na vida.   

Dicas para perder gordura abdominal

Em algum momento da vida vamos desenvolver um tipo de gordura abdominal, mas ela pode ser eliminada com algumas atitudes fáceis. E muitos deles estão ligados ao emagrecimento.

Alguns chás são melhores emagrecedores numa dieta. São geralmente chás que têm um efeito termogênico, ou seja, que ajuda o metabolismo a ficar ainda mais acelerado e a gastar calorias mesmo se a pessoa não estiver se movimentando.

Outra forma de perder gordura abdominal é por praticar exercícios físicos, pois eles são fundamentais para manter o corpo saudável. E por meio de atividades físicas seu metabolismo também é acelerado, evitando o acúmulo de gordura.

E o fator mais importante nessa busca pela eliminação da gordura abdominal é a alimentação. Uma alimentação de qualidade vai ajudar na perda dessa gordura e também na prevenção dela.

Esses três fatores juntos vão ajudar não só na eliminação da gordura abdominal como também a evitar que ela surja novamente. E além disso, vai contribuir para evitar e eliminar doenças.

Como surge a gordura abdominal?

A gordura abdominal surge justamente pela vida sedentária, regada a muitos hábitos ruins.

No geral, ela é problema para aquelas pessoas que não se exercitam. E quando não há exercício, não há a queima de gordura. Dessa forma, ela se acumula na região abdominal, muito popularmente conhecida como barriga.

Outros fatores que contribuem para o surgimento de gordura na região é o consumo de alimentos ricos em gorduras e açúcares como bolos, sorvetes, refrigerantes, doces e muitos outros. A má qualidade do sono também contribui para esta condição, além de alguns vícios como beber e fumar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *