Conheça 4 truques para ajudar na camuflagem de olheiras

Veja 4 tendências de moda feminina para o verão
14/05/2021
Confira alguns procedimentos estéticos que estão na moda
21/07/2021
Exibir tudo

Conheça 4 truques para ajudar na camuflagem de olheiras

Quem aqui nunca sofreu com as temidas olheiras? Muitos são os truques conhecidos e testados por mulheres que sofrem para cuidar da região dos olhos e que possuem inúmeras técnicas na hora de realizar uma camuflagem de olheiras perfeita. Mas, você sabe o que funciona mesmo na hora de disfarçar o incômodo facial?

Hoje, separamos 4 dicas que vão ajudar no disfarce das olheiras e na saúde da pele na região dos olhos. Confira com a gente!

Hidrate-se de verdade 

Como sabemos, o corpo humano é composto, em sua grande maioria, por água. Manter-se hidratada é essencial para todo organismo seguir saudável, e isso não muda quando o assunto é o nosso maior órgão: a pele. 

Ao falarmos da região dos olhos, a atenção deve ser redobrada. Para combater olheiras, bolsas de inchaço e linhas finas, uma das maiores alternativas mais eficazes no auxílio ao combate às olheiras, é a nossa amada água, portanto, garanta os 2 litros básicos de água por dia para manter sua pele e área dos olhos hidratada e feliz.

Banho de água fria, no rosto

Na hora de efetuar a limpeza do rosto e da região dos olhos, fuja da água morna ou quente. A temperatura da água no rosto influencia diretamente no aspecto das olheiras. O vapor e a água quente acentuam a pigmentação escura; enquanto a água fria acalma a pele delicada dos olhos e não estimula a vascularização da região, favorecendo manchas arroxeadas e profundas.

Uma cobertura perfeita na hora de camuflar as olheiras

Uma das principais dicas para combater as olheiras na hora da maquiagem, com certeza é apostar em um produto eficaz e profissional.

Produzidos para camuflar e corrigir olheiras e outras imperfeições da pele, os corretivos cremosos são uma solução perfeita para garantir uma cobertura eficaz e natural a qualquer tipo de pele

Para aplicar corretivo para camuflagem de olheiras de maneira precisa, conte com um pincel kabuki, uma boa esponja para maquiagem ou até mesmo a ponta dos dedos. Como o produto é denso, uma pequena quantidade é suficiente para dar a cobertura perfeita e permanecer intacto por horas na pele, até que seja removido com demaquilante.

Maquiagens em tons da pele e iluminadoras

Se sua intenção é disfarçar as olheiras, dê preferência a sombras com tons próximos ao da sua pele e também do tipo iluminador, sempre em um tom mais escuro que o da sua pele. Isso para que os tons mais claros não evidenciem a região escurecida abaixo dos olhos.

Agora que você sabe mais sobre como ajudar a sua pele na região dos olhos, que tal aproveitar todas as dicas deste artigo? Cuide-se bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *