3 dicas para se atentar na hora de comprar roupas plus size masculinas

Bastidor: a pecinha indispensável para o seu bordado
21/04/2021
Veja 4 tendências de moda feminina para o verão
14/05/2021
Exibir tudo

3 dicas para se atentar na hora de comprar roupas plus size masculinas

Por muito tempo a moda ficou associada à desfilar roupas lindas e cheias de estilo, mas que nem sempre eram as mais confortáveis para quem as vestia. Isso se dava principalmente porque as roupas eram pensadas apenas para os estereótipos das passarelas e bem distantes da realidade.

Ao longo do tempo, essa concepção foi mudando, e hoje temos a moda como sinônimo de liberdade, felicidade e satisfação. Assim, quando a procura é por roupas plus size masculinas, a variedade de peças é muito maior

Atualmente, existem marcas que adotam a tendência do conforto e oferecem diversos modelos e estilos de roupas para quem veste tamanhos maiores. Com o crescimento do e-commerce, agora também é possível fazer compras online nas lojas de roupas plus size sem sair de casa.  Mas, é preciso se atentar a algumas características na hora da compra.

Para isso, vamos te dar três dicas de como evitar erros na hora de comprar roupas plus size.

1 – Atente-se às medidas

Escolher roupas na medida certa para o seu corpo faz toda a diferença para um bom caimento e melhor flexibilidade. Uma dica é medir com uma fita métrica sua circunferência, largura de ombros, comprimento, mangas e colarinho.

Com essas medidas, ficará muito mais fácil encontrar um modelo que vista de forma confortável e que realce seus pontos fortes. 

2 – Priorize tecidos leves

Quando o assunto é o que vestir, a regra primordial é prezar por roupas que te tragam sensação de bem-estar e comodidade. Para isso, escolher um tecido leve, macio, que promova ventilação e evite alergias é fundamental para uma roupa confortável.

Opte sempre por modelos de roupas plus size que tenham algodão e tecidos premium em suas composições. Além de serem materiais de ótima qualidade, eles também podem ser utilizados em vários estilos como o casual e social, por exemplo.

3 – Se não gostar, troque

Não tem nada pior do que vestir algo que não combina com o nosso gosto, não é mesmo? Por isso, na hora de comprar roupas pela internet, dê preferência por lojas que ofereçam serviços de troca gratuita. Assim, você poderá trocar ou devolver a peça caso ela não se adeque ao seu tamanho, apresente algum defeito ou não combine com seu estilo.

É muito importante que você adquira peças que se ajustem perfeitamente ao seu gosto e tamanho, e te façam sentir bem vestido e com roupas confortáveis que transmitam a mensagem que combina com o seu estilo.  

Agora que você já sabe como escolher os tamanhos de roupas plus size e tecidos ideais para você vestir no dia a dia, aposte na moda plus size masculina e sinta-se mais à vontade em todas as ocasiões. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *