Como se tornar um consultor de imagem ou um estilista de guarda-roupas

Óculos feminino é a aposta perfeita para looks incríveis
26/03/2021
Bastidor: a pecinha indispensável para o seu bordado
21/04/2021
Exibir tudo

Como se tornar um consultor de imagem ou um estilista de guarda-roupas

Como se tornar um consultor de imagem ou um estilista de guarda-roupas

Como se tornar um consultor de imagem ou um estilista de guarda-roupas

Vamos dividir sua pergunta em duas partes, já que a sua também é uma pergunta de duas partes.

Primeiramente, tentarei explicar para você como Consultoria de Imagem é uma ótima opção de carreira.

O que é consultoria de imagem?

Consultoria de imagem é uma ótima carreira em tempo integral e muitos executivos e líderes de negócios fazem um investimento substancial para aprender a projetar uma imagem profissional e polida.

Eles entendem a importância da presença executiva na liderança e valorizam a imagem como uma extensão importante de suas marcas pessoais.

Além disso, muitas empresas usam consultores de imagem para treinar seus funcionários em trajes de negócios adequados, presença, habilidades de comunicação e protocolos de negócios, o que eu fiz em várias ocasiões.

Ser devidamente treinado e certificado é crucial. Há um ótimo programa de treinamento oferecido em todo o mundo pelo curso de consultoria de imagem para aprender tudo sobre a carreira.

Oportunidade de carreira

Para ser honesto, a consultoria de imagem é uma oportunidade de carreira completa e promissora, na qual você começa a preparar indivíduos em áreas como aparência, comportamento e comunicação.

Profissionais, executivos C-Suite, celebridades, políticos e muitos outros precisam da ajuda da Consultoria de Imagem para elevar sua imagem e branding.

Portanto, a demanda é sempre alta e isso faz da Consultoria de Imagem uma carreira gratificante em tempo integral.

Se você já está trabalhando em uma profissão designada, ainda pode buscar consultoria de imagem em tempo parcial. Você pode consultar os clientes no seu horário e conveniência preferidos como freelancer.

Tudo depende de como você otimiza seu tempo e mantém o equilíbrio entre as duas profissões.

Se houver um domínio ou assunto específico em Consultoria de Imagem que você esteja interessado, como etiqueta ou moda, você pode se especializar nesse domínio específico.

Isso o ajudará a se concentrar apenas em uma área específica e economizar tempo para suas outras atividades na vida.

Passando para sua segunda pergunta, deixe-me simplesmente dizer que o aprendizado não tem limites, seja à distância ou presencial.

Tudo depende do seu horário e horário preferido.

É importante notar que, independentemente do meio, o currículo e o conhecimento permanecem os mesmos.

Pelo que eu sei, existem milhares de consultores de imagem bem-sucedidos por aí, que concluíram sua formação em consultoria de imagem totalmente online.

Existem muitos institutos de consultoria de imagem que oferecem ensino à distância presencial e online.

Por ex. existem locais que já oferecem um curso de consultoria de imagem certificado pela AICI na forma de opção de aprendizado on-line à distância, bem como opção presencial no centro.

Mesmo os lotes são divididos em lotes de fim de semana ou dias de semana.

Independentemente do meio de aprendizagem, tudo depende de quanto esforço você coloca para aprender o ofício de consultoria de imagem e se destacar nele.

Depende também do instituto de imagem que você escolhe e da qualidade do ensino que eles oferecem, para que garantam uma ótima experiência de aprendizagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *