5 esportes que ajudam você a perder peso

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5 esportes que ajudam você a perder peso

5 esportes que ajudam você a perder peso

Quando crianças, todos nós amamos praticar esportes e muitos até jogam até a adolescência, mas em algum lugar a atração dos estúdios de ginástica que oferecem exercícios de ginástica, pilates e ioga toma conta do jogo de fitness depois de uma certa idade.

As pessoas tendem a esquecer que o esporte como atividade física traz imensos benefícios à saúde. Na verdade, pode melhorar o seu humor, flexionar os músculos, fortalecer os ossos e até ajudar a queimar calorias graves. 

Além disso, é também um excelente passatempo. Se você acha a ginástica mundana e quer saber como perder peso rápido, experimente esportes para se manter saudável e em forma.

Importância da prática de esportes

Hoje, encorajamos todos a começarem a praticar esportes novamente. Se você nunca praticou nenhum esporte, não é tarde para descobrir o certo para você. Aqui listamos 5 esportes que podem ajudá-lo a queimar calorias pesadas.

Basquete

Correr para cima e para baixo na quadra de basquete pode ajudar a queimar grandes quantidades de calorias. Além disso, jogar basquete pode ajudá-lo a construir, resistir, melhorar o equilíbrio e a coordenação e desenvolver a concentração. 

É jogado em grupos, pelo que também o ajudará a conviver e a ensinar-lhe como ser um bom jogador de equipa. Uma pessoa com 60 quilos pode queimar 496 calorias jogando basquete por uma hora.

Futebol

O campo de futebol tem aproximadamente 4 vezes o tamanho de uma quadra de basquete. Isso significa mais corrida e suor. O futebol também é um esporte excelente para a saúde cardiovascular. 

Além disso, ajuda a construir força muscular, aumenta a força óssea, melhora a coordenação e aumenta a função cognitiva do cérebro. Uma pessoa com 60 quilos pode queimar 496 calorias jogando basquete por uma hora.

Ciclismo

Mais e mais pessoas estão optando pelo ciclismo atualmente devido à pandemia do coronavírus. Andar de bicicleta é uma excelente forma de exercício aeróbico, o que significa que seu coração, vasos sanguíneos e pulmões treinam quando você dá um passeio. 

Além disso, o ciclismo aumenta a sua mobilidade, flexibilidade, fortalece os seus ossos e melhora o seu humor. Uma pessoa que pesa 70 quilos ao andar de bicicleta a uma velocidade de 14 a 15,9 milhas por hora pode queimar cerca de 372 calorias em 30 minutos.

Natação

Se você adora nadar, pode ser uma ótima atividade física para queimar gordura. A natação ajuda a tonificar os músculos, aumentar a força e manter o coração saudável. Também melhora a coordenação entre sua mente e corpo.

Você tem que tentar nadar mais rápido e manter a forma correta. Uma pessoa pesando 60 quilos pode queimar 590 calorias em uma hora nadando rápido no estilo livre.

Tênis

Os benefícios para a saúde de jogar tênis são frequentemente perdidos quando comparados às atividades físicas tradicionais. 

Jogar tênis pode ajudá-lo a aumentar sua capacidade pulmonar, diminuir a frequência cardíaca e a pressão arterial em repouso, melhorar a função metabólica, aumentar a densidade óssea e pode até mesmo diminuir a porcentagem de gordura corporal.

 O tênis também pode ajudá-lo a melhorar sua coordenação motora e agilidade. Uma pessoa com 60 quilos pode queimar 372 calorias em uma hora.

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