6 exercícios para quem quer fazer esportes individuais (Foto: internet)

6 exercícios para quem quer fazer esportes individuais

December 19, 2019

Fazer exercícios é uma das principais resoluções que as pessoas costumam fazer para o ano novo que se aproxima. Porém, nem todo prefere fazer atividades em uma academia ou não consegue reunir companhia para praticar vôlei ou futebol, por exemplo, sem ter como praticar os esportes coletivos.

Uma maneira de não deixar de lado os objetivos é procurar uma atividade que seja individual. Vamos te dar algumas dicas de esportes para que seja possível começar e que também vão trazer bons resultados para quem quer um corpo definido e mais saudável, aproveitando os benefícios de uma atividade individual.

1 – Stand up paddle

Aproveitar o verão é muito bom, certo? E um esporte na praia pode ser uma maneira de conquistar os resultados dos objetivos de emagrecimento e definição com uma atividade bem refrescante. O stand up paddle é uma mistura de surfe com remo, o que consegue melhorar o equilíbrio, além de fortalecer diversas partes do corpo. Também é uma modalidade esportiva que consegue queimar de 600 a 800 calorias e podem ser realizadas em diversas localizações de praia no Brasil.

2 – Corrida

Um grande clássico para quem adora se exercitar, a corrida consegue trazer diversos benefícios como a redução da pressão sanguínea, além de conseguir elevar a capacidade cardiovascular. Pode ser feita na rua, em casa com uma esteira ou na orla da praia, sendo um exercício o que gasta muitas calorias, algo entre 861 até 1074.

3 – Natação

Uma pedida muito boa para o verão e que consegue ajudar a refrescar nas altas temperaturas dde calor, é uma atividade que vai ajudar a quem quer perder alguns quilos, além de conseguir trabalhar todos os músculos do corpo. Essa é uma atividade que consegue consumir 715 até 892 calorias.

4 – Pular corda

Uma brincadeira de infância que agora é uma atividade que é uma potente gastadora de calorias. Essa é uma atividade que consegue fortalecer os músculos da perna, mas também vai ser uma atividade que melhora o sistema cardiovascular. Consegue queimar entre 861 até 1074.

5 – Surfe

Uma outra atividade que pode render uma refrescada e que é a cara do verão é o surfe. Indicado para quem quer trabalhar com os músculos do braço e do tórax, também consegue melhorar a capacidade cardiorrespiratória. Praticar o surfe pode consumir até 600 calorias e é a cara das atividades de praia.

6 – Bicicleta

Seja para ser uma atividade de lazer ou para realizar o percurso até o trabalho ou para a praia mesmo, andar de bicicleta vai fortalecer os músculos da perna e também é uma ótima maneira de acabar com o sedentarismo. Em relação as calorias, é possível gastar entre 270 a 340, dependendo do ritmo e da velocidade das pedalas.

O verão está chegando e com ele, muitas promessas de emagrecimento, definição de corpo e de vida saudável. Com isso, a procura por atividades que possam ser feitas em um ambiente muito quente e que ajudem a queimar calorias podem ser feitas com esses esportes individuais.