Paratletas Competem no Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo (Foto: internet)

Paratletas Competem no Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo

September 30, 2019

Não é só de resultado da mega sena de hoje que as Loterias da Caixa trazem um grande carinho pelos brasileiros. Montando um circuito chamado de Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, a competição aconteceu em São Paulo e trouxe paratletas para participar das atividades que já se encontram na fase final da competição.

Os paratletas que participam do Centro de Treinamento foram competir também no final de semana, que começou na sexta-feira e foi até o domingo, em São Paulo, simbolizando a última fase do Circuito dentro do Campeonato Brasileiro de Atletismo, evento importante para o cenário nacional.

Circutio Brasil Loterias Caixa de Atletismo

Paratletas Competem no Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo (Foto: internet)
Paratletas Competem no Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo (Foto: internet)

Organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, o Circuito Brasil Loterias Caixa é patrocinado também pelas Loterias Caixa com resultado da mega sena de hoje. Sendo um dos eventos mais importantes dentro do atletismo, natação e halterofilismo das paraolimpíadas nacional ganha cada vez mais apoiadores.

Essa competição é formato por quatro fases que são regionais, duas nacionais e mais um Campeonato Brasileiro que fica para as diferentes modalidades. O objetivo é conseguir desenvolver mais as práticas desportivas no diferentes municípios e estados brasileiros, também melhorando o nível das modalidades e trabalhando novas oportunidades para os atletas.

Com esse tipo de competição, é possível ver o valor aplicado do resultado da mega sena de hoje conseguindo ir diretamente para investir em esporte e também na inclusão. Com atletas de elite participando também dessas competições, o nível técnico cresce cada vez mais, também conseguindo mostrar o valor do esporte paraolímpico do Brasil.

Apoio dos atletas

O guia é parte muito importante para ajudar os atletas na competição, desenvolvendo uma relação muito forte. O guia e o atleta podem ser considerados dois parceiros em um só, pois há muita relação de confiança, já que o guia se torna os olhos do atleta, devendo narar tudo, na parte dos treinos e nas competições também, até o que acontece dentro e fora da pista.

Na prova, os dois devem se unir para ter a sincronização perfeita para dar tudo certo. O guia desenvolve um papel bem importante de incentivador no momento das disputas. Narrando todo os momentos e cada instante, conseguindo narrar a parte de entrar na pista e também narrar até o final.

Ao narrar para o atleta se eles estão em vantagem, ou se tem adversário chegando próximo, contando a posição que estão, quantos metros ainda faltam para a chega, combinando ao longo disso, dar gritos que vão incentivar o atleta para não parar, sem desistir e conseguir dar o seu máximo para acelerar, dando o verdadeiro apoio para o competidor.

As loterias Caixa conseguem demonstrar o seu papel importante para continuar contribuindo para a sociedade, entregando o resultado da mega sena de hoje, aproveitando o valor que consegue ser arrecadado para investir em benefícios que vão se estender por todos, demonstrando o papel importante que o esporte tem para a inclusão e para uma sociedade melhor.