Academia: bcaa antes ou depois do treino? (foto: internet)

Academia: bcaa antes ou depois do treino?

August 1, 2019

Quem quer bons resultados nos seus treinos sabe que é importante ter uma boa alimentação, além dos esforços físicos. Porém, tomar suplementos também podem ajudar a alcançar as suas metas de maneira mais rápida. Um dos suplementos é o BCAA: antes ou depois do treino?

Os suplementos dão uma força para quem tem uma rotina muito agitada ou prefere fazer atividades mais intensas. Precisando de mais nutrientes para fazer parte da alimentação, os suplementos fornecem o necessário para conseguir garantir bons resultados nos treinos. Mas qual é o horário ideal para fazer o seu uso?

Academia: bcaa antes ou depois do treino?

Contando com um suplemento que traz três aminoácidos essenciais para o organismo, como a isoleucina, valina e leucina. Esses aminoácidos se encontram nas fontes de proteína, como as principais carnes, assim como ovo e derivados do leite.

Academia: bcaa antes ou depois do treino? (foto: internet)
Academia: bcaa antes ou depois do treino? (foto: internet)

Na hora de utilizar o bcaa antes ou depois do treino, é um suplemento que vai funcionar dos dois jeitos. O que vai fazer com que seja tomada uma decisão é a maneira com que a sua dieta é conduzida, bem como o uso de outros tipos de suplementos que também são utilizados por quem pratica atividades.

Antes de começar os exercícios, os aminoácidos vão funcionar fazendo com que o catabolismo, ou seja, perda de massa muscular, não aconteça. Mas para quem for tomar depois do treino, ele vai funcionar ajudando na recuperação e na construção dos músculos, assim, trazendo dois resultados diferentes.

Conversando com um profissional que vai indicar se o BCAA antes ou depois do treino para trazer essa resposta pensando na sua rotina diária, bem como a sua alimentação, além das condições do seu treino. Com essas respostas, é possível ter uma indicação mais correta para que consiga fazer uso da substância de maneira que contribua para o seu treino.

Resultados com BCAA

Com o BCAA antes do treino é possível ter uma redução na fadiga muscular, garantindo que no momento de grandes esforços, haja mais disposição e energia para continuar nos movimentos. Para quem tem um treino mais longo e intenso, pode escolher tomar antes, fazendo com que seja sentido também menos dores depois dos treinos.

Mas para quem preferir tomar o BCAA no pós-treino vai ter um resultado diferente. Como o corpo vai estar mais cansado, vai conseguir absorver mais facilmente os nutrientes, por isso, os aminoácidos podem ser trabalhados de maneira mais a trazer resultados potencializados.

Com o BCAA tomado no fim do treino, é possível ter uma recuperação muscular mais rápida, bem como estimular a síntese de novas proteínas, ganhando também a reparação dos danos musculares.

Assim, baseado nas vantagens que cada momento pode trazer para os seus resultados, o BCAA antes ou depois do treino tem que ser pensado baseado na sua rotina de exercícios, assim como na sua alimentação. Por isso, garantindo uma melhora nos resultados físicos para garantir que o seu treino está dando certo, o suplemento tem que ser aproveitado com as suas melhores vantagens.