Esportes Radicais: Conheça 5 lugares para viver uma aventura

July 10, 2019

O Brasil é um país rico em lugares ideais para se praticar esportes radicais. Se você também gosta desse tipo de esporte, precisa ler este artigo. Aqui você vai conhecer cinco lugares para se viver uma linda aventura, de norte a sul do país. Confira!

Foz do Iguaçu – Paraná

Foz do Iguaçu é o lugar preferido de muitas pessoas que praticam um esporte chamado Rafting. É um esporte que proporciona muita aventura e sua prática é realizada por meio de botes infláveis que descem em corredeiras. Esse esporte geralmente é praticado em grupo, e começa bem próximo das Cataratas, possibilitando uma linda vista para os esportistas.

Jericoacoara – Ceará 

Jericoacoara é uma região localizada no Nordeste do Brasil, muito visitada por diversos turistas de todas as partes do mundo. Além de ser um lugar com lindas paisagens naturais é também uma região que proporcionam muita aventura.

Quem é amante de esportes radicais como o Kitesurf precisa conhecer esse lugar. Para praticar esse esporte você precisa ir para o mar, se equilibrar em cima de uma prancha segurando em duas cordas que estarão presas a um trapézio conduzido pelo vento. O esporte oferece muita emoção e adrenalina e você ainda pode aproveitar o lindo cenário de Jericoacoara. 

Uma dica muito importante para quem vai seguir viagem para um desses destinos é fazer um seguro viagem, para que tudo ocorra com tranquilidade.

Boituva – São Paulo

Boituva é uma cidade que fica no interior de São Paulo e ganho o título como o maior centro de Paraquedismo das Américas. Para realizar esse esporte radical você precisa entrar em um avião e saltar de uma altura de aproximadamente quatro mil metros, atingindo uma velocidade demais ou menos duzentos quilômetros por hora.

Mas para praticar esse esporte você precisa antes fazer algumas aulas de paraquedismo, para entender como funciona e quais os riscos de não seguir as instruções corretamente. Esse é um dos esportes radicais mais procurados do mundo, devido á adrenalina que causa.   

Chapada dos Veadeiros – Goiás  

A chapada dos veadeiros é outro lugar ideal para quem deseja praticar um esporte radical. Nessa região você pode realizar trilhas, tomar banho de cachoeiras, além de ciclismo, cascading e tirolesa.

Além disso, o local é muito procurado por aqueles que gostam de praticar rapel nas belas cachoeiras do parque.

O parque é muito amplo, o que torna o lugar ideal para praticar diversos tipos de esportes radicais. Além dos esportes já citados, você pode se programar para praticar airsoft e ainda curtir a bela paisagem que existe nesse pequeno pedaço do estado de Goiás.

Monte Roraima – Roraima

O monte Roraima é um dos locais mais visitados para quem é amante de esportes radicais. Ele fica localizado nas divisas do Brasil, Venezuela e Guiana. Muitas pessoas aproveitam para fazer acampamentos lá no monte e observar a linda paisagem do alto.

Esse monte também é destino certo de quem gosta de praticar trekking, ou seja, fazer uma trilha a pé até o alto da montanha. Para isso, será necessário passar pela Venezuela, o que você pode aproveitar para conhecer mais um pouco da cultura desse lindo país.

Se essa for a sua opção, leve uma mochila bem leve apenas com itens essenciais. É importante dizer que a trilha pode demorar até 15 dias para terminar.