esportes rotina

Veja 5 esportes radicais para sair da rotina

June 1, 2019

Você quer praticar um esporte, mas não quer nada do tradicional como futebol ou vôlei? Pois saiba que está certo, pois existem uma infinidade de opções que você pode fazer para conseguir ser radical e sair da rotina. Veja abaixo a lista que preparamos e escolha aquele que você achar mais interessante e comece a praticar o quanto antes, pois verá como é bom praticar esportes.

Paintball

O paintball é um esporte que além de radical, também é muito divertido, você pode usar uma m16 airsoft para poder atirar em outras pessoas com tinta colorida. É um esporte que gera resistência, lógica e técnica para que você consiga atingir os oponentes antes que eles atinjam você.

Além disso, você pode fazer amizades e se divertir muito, porque além de um esporte ele também é uma brincadeira, inclusive ótimo para que você pode fazer em grupos com seus amigos ou com a família e assim aproveita para incentivar que todos pratiquem esse esporte.

Bike

Andar de bike é um esporte e por mais que você possa não acreditar pode ser bastante radical, já que existem modalidades desse esporte, você pode fazer trilhas de bikes e aproveitar os obstáculos que vai encontrar pelo caminho.

Além de ser ótimo para ser feito ao ar livre e também ajuda você a tonificar seu corpo, principalmente o abdômen e as pernas, que aos poucos você vai ver como vai ficar mais firme e resistentes.

Mas lembre-se que para andar de bike você precisa de se preparar, usando capacete, luvas de proteção e uma roupa apropriada, assim você fica mais confortável e também mais seguro na hora de praticar esse esporte.

Escalada

Escalada é um esporte super radical e pode ser praticado até por iniciantes nos esportes, para o começo você pode fazer em locais fechados que possuem os paredões para escalar. Assim você vai pegando o jeito até conseguir começar a fazer a escalada ao ar livre e em paredões.

Esse esporte deve ser praticado sempre com acompanhamento profissional e com os equipamentos corretos para garantir a segurança. Pessoas de qualquer idade podem praticar escalada, até mesmo as crianças o que pode ser uma boa opção para incentivar a prática de esportes até mesmo por aqueles que não gostam muito, já que é algo dinâmico e divertido.

Surf

Se você mora em cidade de praia fica ainda mais fácil, pois o surf é um tradicional esporte radical. Também pode ser praticado em qualquer idade e ajuda a alivar o estresse além de ser um esporte muito bom de ser praticado. Ele mistura força, equilíbrio, agilidade e natação, tudo em apenas um esporte, assim você consegue unir várias coisas em apenas um e sai da rotina aprendendo diversas novas coisas a se fazer.

Natação

Mas se ir à praia é difícil para você, então a natação pode ser a solução, ela está disponível em academias e clubes e é muito acessível. Ajuda a melhorar a respiração, o fôlego, coordenação motora e agilidade. Pode ser praticada desde bebês até idosos, então acaba sendo um esporte muito versátil.

Conheça mais sobre as modalidades de natação e veja como pode ser ótima opção para sair da rotina.